Alessandra Abreu - Espaço Terapêutico

"Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuizos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique, pois psique e corpo não estão separados, mas sim animados por uma mesma vida." Carl Gustav Jung

sábado, 29 de dezembro de 2012

Em tempos de fim e recomeço



Em tempos de fim e recomeço

Estar em comunhão: estar em unidade, união ou integração em relação a algo ou alguém!! Este é o tema de hoje!

Gostaria de lhes convidar a entrar em comunhão com todas frequências de energias da Criação, constantemente presentes e ativas entre nós!

Sim, o Universo é um mistério permeado por muitas frequências energéticas!

Seja a vida dos planetas, das pedras, dos animais e vegetais….. sejam as famílias dos elementos Fogo, Terra, Água, Ar e Éter…. sejam os Guardiões e Protetores ou os Mestres de Cura e Orientação… sejam os seres humanos e sua inúmera variedade de expressões e momentos evolutivos aqui na Terra!

Pergunto a vocês: com o que desejam estar em comunhão na entrada do Novo Ano?

A energia que estamos vibrando na entrada do ano fica marcada como pano de fundo de todas as experiências a serem vivenciadas nos próximos 365 dias. Geralmente pensamos em festas, comemorações e a data tem realmente muita conexão com esta alegria que as festas trazem! Entretanto, ainda sim, reafirmo o convite de olharmos com mais profundidade para o sentido simbólico que o Ano Novo possui.

Sabemos que nada muda de um ano para outro! Somos nós quem mudamos de ponto de vista, de atitude e de postura…. somos nós quem nos nutrimos do combustível necessário para a realização pessoal de cada dia, a cada manhã!

Muitas vezes, o desânimo, a preguiça, a falta de persistência e a disciplina são os desafios do movimento contrário a fluidez da vida.  Portanto, se há algo que eu possa lhes lembrar antes de virarmos o ano, é de estarem em comunhão a própria vida e com os próprios passos! Desejem viver em conformidade e harmonia com o Todo!  O que te equilibra e te traz paz, equilibra também todos os segmentos de sua vida e de seus relacionamentos! Desejem vencer e superar o que lhes desvia do caminho escolhido!

Contem com as frequências energéticas! Peçam ao Criador e ao Universo que lhes sinalizem as direções. Estejam abertos e disponíveis para um diálogo aberto e verdadeiro com o Universo e, por favor, desistam de remar contra a maré! Desejem estar na direção das verdades internas, que fazem o coração bater de satisfação! Que fazem os olhos brilharem e as almas cantarem!  

Em um mundo terreno em que o coletivo se sente constantemente desesperado e angustiado, muitas vezes o que mais falta (apesar de toda a facilidade material), é a comunhão com as outras esferas da Criação! É a conexão com o plano da e da entrega ao que precisa ser realmente construído, realizado e vivido pelo Ser! Somos peças na engrenagem do Universo e cada um de nós tem a sua clara função! Descubram-se e revelem-se!!

Um bom exercício no treino de se ouvir a intuição e iniciar este processo de entrega seria vocês perguntarem internamente sobre quais símbolos de cores, desenhos, objetos e acessórios para usarem ou terem consigo ao longo da virada do ano! O que querem levar e fazer vibrar em 2013? Pensem e sintam os símbolos que lhes conectam com algo Maior, além de seus cinco sentidos!! Para assim se sentirem em uma ligação mais profunda com as próprias intenções e experimentarem o sentimento de comunhão!


Em 2013, desejo que eu continue aberta e permeável aos desígnios dos que se encontram acima de mim! Desejo que este texto toque a semente da comunhão que habita em todos nós! Desejo que este início do Novo Ano esteja preenchido pela paz, pelo coração leve e pela mente firme nas melhores intenções!!

Obrigada por mais um ano, pessoas queridas!!

Alessandra Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário