Alessandra Abreu - Espaço Terapêutico

"Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuizos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique, pois psique e corpo não estão separados, mas sim animados por uma mesma vida." Carl Gustav Jung

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em homenagem ao Dia dos Namorados!


Já faz tempo que estou para postar este texto, mas como o dia dos Namorados já está chegando... Então aqui está...
Resgatando um lindo e importante conceito indiano, lá vai:


O toque é a forma mais primitiva de comunicação entre um casal e isto o torna um elemento essencial e primordial nos relacionamentos. Toque é símbolo de nutrição emocional, através dele percebemos que não estamos sozinhos. Saber tocar é saber transmitir amor através das mãos, na compreensão de que somos parte essencial do outro.

A pele é um órgão que responde imediatamente aos estímulos a ela levados. Tudo o que acontece através da pele é sutil e profundo, capaz de alcançar a alma. Um casal que mantém o toque como linguagem de contato com o corpo possui um elo de ligação diferenciado, intenso e enraizado nos registros que a alma faz de quem as toca.

Por ser um órgão de percepção muito intenso, o contato com a pele provoca uma mobilização de fortes energias que conectam o casal com sensações perdidas ou adormecidas, levando a uma re-descoberta do corpo e das possibilidades que ele pode proporcionar.

Este é um caminho suave, que permite o fluxo do amor e da cura, que harmoniza, pacifica, energiza e estimula a aprendizagem de se estar presente, de se estar de corpo e alma entregue ao relacionamento.

O Tato conhece a linguagem silenciosa do carinho, do afeto, do amor, da sexualidade, do desejo... são infinitas as formas de expressão. Masculino e Feminino se entrelaçam, uma alquimia acontece. Este é um caminho do Feminino, em que as mãos fazem o caminho da Água, como ondas deslizando-se suavemente. Este caminho acontece assim: o Elemento Água da Mulher apaga o Elemento Fogo do Homem enquanto o Elemento Fogo do Homem aquece o Elemento Água da Mulher. Desta forma os dois de nutrem e se fortalecem.

Lhes deixo algumas perguntas: qual é a cor, o sabor, a textura e a temperatura da pele da pessoa que você ama? Você sabe descrevê-la? Sabe reconhecê-la com os olhos da alma? O que você sente quando a toca? De que modo a sua pele reage e se transforma ao ser tocada pela pessoa que você ama?

Tenham um lindo, apaixonante e romântico Dia dos Namorados!

Um comentário: