Alessandra Abreu - Espaço Terapêutico

"Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuizos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique, pois psique e corpo não estão separados, mas sim animados por uma mesma vida." Carl Gustav Jung

quinta-feira, 25 de março de 2010

Os Doze Trabalhos de Hércules





Venham participar do nosso próximo evento!

DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS

OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES


“Quando um herói empreende uma jornada, enfrenta dragões e descobre o tesouro de seu verdadeiro Self, sua verdadeira alma. “ Carl Gustav Jung


Segundo Grof (1989), o herói é alguém que ouve o chamado da aventura e o segue. Em geral, essa pessoa, homem ou mulher, está razoavelmente bem adaptada ao ambiente sócio-cultural, mas tem anseio pelo extraordinário. Em algum ponto, essa inclinação se intensifica, tornando-se experiência de um chamado. É como se ele ouvisse uma voz interna ou externa dizendo: ‘a vida é mais do que você está vivendo’.

Durante toda a antiguidade, Hércules foi muito popular, assunto de numerosas estórias e incontáveis obras de arte. Seus famosos Doze Trabalhos contam histórias de superação e desenvolvimento pessoal, que o tornaram o mais reconhecido e célebre herói da Mitologia Grega.

Os mitos relatam experiências de vida, aquilo que os seres humanos têm em comum. São pistas para as potencialidades espirituais da vida humana, através dos quais as pessoas tornam-se capazes de conhecer e experimentar interiormente, na busca pelas suas verdades internas e descoberta do sentido de se estar vivo.

Os Doze trabalhos de Hércules nas Danças Circulares retratam o processo de individuação vivido pelo herói mitológico, mostrando os desafios e aprendizagens que respaldam o desenvolvimento da consciência. Estas aprendizagens estão associadas aos 12 signos astrológicos, cada um com a sua mensagem de crescimento e superação.

Cada dança é realizada na entrada de cada signo, ou seja, uma vez por mês. A primeira é a dança de Áries, que vai retratar a aventura mitológica que Hércules atravessou, contatando o desafio de desenvolvimento pessoal propiciado durante a regência deste signo. Desta forma, seguimos a sequência até finalizarmos o trabalho com a Dança de Peixes.

Venha conhecer e dançar esta jornada arquetípica! No Sábado dia 10/04/10, às 11h30 no Espaço Vênus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário