Alessandra Abreu - Espaço Terapêutico

"Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuizos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique, pois psique e corpo não estão separados, mas sim animados por uma mesma vida." Carl Gustav Jung

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Sol da Consciência




O Sol é o símbolo representante da Consciência, é o símbolo que nos remete ao Ouro Sagrado da sabedoria, da compreensão, da vitória, da conquista, da prosperidade e do sucesso!
Mas de que conquista estamos exatamente falando?
Da conquista do Eu Superior, dos caminhos que nos levam às nossas verdades pessoais! Dos passos que damos em busca de uma integração plena entre nosso pensar, sentir e agir no mundo.
O Sol é quem devemos nos tornar, nesta exploração e conquista dos territórios internos. Nas conexões que fazemos com os territórios externos e nos caminhos que cruzamos com quem chega e quem parte de nossas vidas.
É um símbolo muito importante na Psicologia, pois seu dourado é a luz conquistada pelos caminhos do desenvolvimento da consciência, é a nossa própria luz que aprendemos a encaminhar para os locais mais escuros e sombrios de nossa alma. Como uma vela que acendemos, como uma lanterna que carregamos conosco quando tudo está escuro e não conseguimos enxergar.
É ele quem surge após a noite escura e a tempestade. É a prova de que após todos os períodos turbulentos ele voltará a raiar.


Contemple o Sol e valorize o que existe de iluminado, lúcido e consciente em você. São caraterísticas de conexão com seu Eu Superior. Permita que este símbolo lhe traga intuições e percepções.
Organize-se, abra espaço para o novo entrar, mantenha o que é seu limpo e a fácil acesso! Permita que na sua vida haja fluidez! A fluidez precisa de caminhos energeticamente livres para poder passar! A fluidez requer leveza, limpeza, organização e claridade!
Valorize o que traz consigo de bom, estude seu signo solar. Descubra o que precisa desenvolver em si para honrar seu Sol pessoal!
Faça planejamentos, proponha a si mesma prazos e trace suas metas.
O Sol é a energia da realização e da conquista! Mas é preciso saber lidar com ele!
Para terminar, quero desejar muito Sol, muita luz, muita lucidez e muita consciência para todas nós! Desejo verdadeiramente que cada uma esteja verdadeiramente conectada com os caminhos que levam para a expansão da consciência e da evolução do Ser!
E caminhem!!!!! =)))

Mais uma vez desejo um excelente 2012!!!

Alessandra Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário