Alessandra Abreu - Espaço Terapêutico

"Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuizos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique, pois psique e corpo não estão separados, mas sim animados por uma mesma vida." Carl Gustav Jung

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

As quatro funções do Feminino e a Dança do Ventre



A Dança do Ventre desperta em especial quatro das atuações do Feminino Sagrado: a Mulher, a Mãe, a Guerreira e a Anciã com a sua sabedoria.
Os movimentos de ondulações, batidas e shimmies praticados pela bailarina são símbolos do corpo para a expressão das emoções de quem dança. Cada movimento possui seu significado e mistério, está atrelado a um conhecimento simbólico e histórico que as bailarinas trazem consigo.
Em meio a tanto encanto e suavidade, percebe-se o auto-controle, a força, a resistência... a disponibilidade de acolher, alegrar e encantar quem presencia esta dança tão feminina.
A sensibilidade que é despertada entra em harmonia com a intuição e com a auto-estima da bailarina, trazendo o impulso de realização de melhores escolhas no cuidado consigo mesma e com os rumos tomados em vida.
Aliás, falando em vida... a Mulher descobre que esta conexão com o corpo transmite uma inigualável sensação de estar viva e de aproveitar cada instante com consciência e responsabilidade, oferecendo o melhor a seu corpo, mente e espírito a cada momento. Estas são, entre outras características, as quatro funções do Feminino Sagrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário